Senador prestigia Show Rural Coopavel e fala da importância da força que vem do campo. O senador Alvaro Dias(PSDB/PR) esteve, nesta segunda-feira(03/02), no Show Rural Coopavel, considerado uma das maiores feiras agrícolas e tecnológicas do País. Leia mais…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O senador Alvaro Dias(PSDB/PR) esteve, nesta segunda-feira(03/02), no Show Rural Coopavel, considerado uma das maiores feiras agrícolas e tecnológicas do País. O senador, que estava acompanhado do governador do Paraná, Beto Richa, e do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves(MG), fez críticas à falta de investimento do governo federal no setor.

“É um contraste gritante. A competência de um lado, do produtor rural brasileiro, e a incompetência do governo. Nestes dias, a indignação cresceu no meio rural diante desse investimento brutal, que ganhou manchetes, no porto de Mariel, em Cuba. O governo brasileiro não investe um terço disso nos portos do Brasil”, afirmou Alvaro Dias.

Em decorrência do pouco financiamento a obras de infraestrutura rodoviária, ferroviária e portuária no país, o senador alertou para a possibilidade de um apagão logístico.

“O país colhe 90 milhões de toneladas de grãos. 42% dessa safra terá que chegar aos portos agora em fevereiro, até porque não existe armazenagem suficiente. Consequentemente, nós teremos mais uma vez à vista, para todo o país ver, os gargalos existentes nos nossos portos, que colocam o Brasil em penúltimo lugar entre 20 países exportadores, em matéria de estrutura portuária. Isso revela a incompetência do governo, a ausência de investimentos e que a modernização dos portos proposta se deu com atraso e de forma insuficiente”, acrescentou.

Ontem, Alvaro Dias também participou da abertura do Show Rural, onde se encontrou com lideranças políticas e empresariais, conversou com agricultores e deu entrevistas para veículos da região. O evento acontece uma vez por ano, em Cascavel(PR),  desde 1988, e reúne produtores e empresários de vários estados. O Show Rural Coopavel conta com mais de 400 stands com novidades que  facilitam o acesso de produtores rurais a equipamentos e técnicas que auxiliam a produzir mais e melhor. A feira vai até o dia 7 de fevereiro. Leia mais no site do PSDB

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp