Senador cobra agilidade do governo Federal para atender municípios paranaenses destruídos pelas chuvas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

No discurso desta quarta-feira (18/06), o senador Alvaro Dias voltou a fazer um apelo para que o governo Federal agilize os procedimentos para ajudar as cidades do Paraná que foram destruídas com as últimas chuvas. “A presidente Dilma sobrevoou áreas atingidas e prometeu liberar mais recursos. Até agora foram quase R$ 3,9 milhões.  A esperança é de que realmente o governo Federal possa, enfim, ser eficiente na liberação de recursos e ações para o Paraná. Como estamos em ano eleitoral, talvez isso possa ser um estímulo à eficiência, é o que desejamos, manifestando nossa solidariedade a todo o povo do Paraná”, disse.

Segundo dados oficiais reproduzidos pelo senador em plenário, até agora, 777.344 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado. Destas, 41.837 foram desalojadas e 5.918 ficaram desabrigadas. O Estado decretou situação de emergência em 147 municípios. Só em União da Vitória, 52.616 pessoas foram atingidas e 12.152 pessoas desalojadas permanecem fora de casa. Um prejuízo de R$ 100 milhões no município, de acordo com a Defesa Civil.

Alvaro Dias disse ainda que o governo do Paraná, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, da Defesa Civil e do Provopar, enviaram roupas e alimentos para as famílias de municípios atingidos por enchentes e destruição.

“Em todo o Estado há postos de coleta de doações, que também podem ser entregues em todos os órgãos públicos estaduais, batalhões e delegacias de polícia, além das prefeituras. Há necessidade de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, roupas, cestas básicas, entre outros”, finalizou o senador.

 Foto: Arnaldo Alves / ANPr

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp