Oposição pede explicações a Guido Mantega e convida assessores para explicar denúncias no Senado Federal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Os senadores Alvaro Dias (PSDB/PR) e Aloysio Nunes, líder do partido, protocolaram, nesta segunda-feira (18/11), na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle, requerimento para que Marcelo Estrela Fiche, chefe de gabinete do ministro da Fazenda; Humberto Barreto Alencar, chefe de gabinete substituto no mesmo ministério; e Anne Paiva, ex-secretária da empresa Partnersnet Comunicação Empresarial, sejam convidados a prestar depoimento no Senado.

Para o senador Alvaro Dias, eles precisam prestar esclarecimentos sobre as denúncias, publicada pela Revista Época, de recebimento de propina em contrato com empresa de prestação de serviços de assessoria de imprensa ao ministério da Fazenda. “Esse sistema corrupto de governo precisa ser combatido, precisa ser destruído. O ministério da Fazenda é a pasta primacial da Administração Federal. Este escândalo é mais uma conseqüência do modelo do balcão de negócios, sistema que provoca uma verdadeira hemorragia nos cofres públicos e que precisamos destruir”, disse o senador em plenário.

Em outro requerimento, protocolado na Mesa Diretora, Alvaro Dias e Aloysio Nunes pedem que o ministro Guido Mantega providencie as seguintes informações acompanhadas dos devidos documentos comprobatórios: Qual o prazo e o valor do contrato assinado com a empresa Partnersnet Comunicação Empresarial; quem foi o responsável por contratar uma assessoria de imprensa para o ministério da Fazenda; quantos profissionais a empresa Partnersnet alocou no ministério; se e de que forma a empresa Partnersnet presta contas de suas atividades ao ministério; se o ministério tem informações sobre denúncias de pagamento de propina relacionada a esse contrato; se existe algum procedimento investigatório em curso no âmbito do ministério e se os servidores envolvidos na denúncia foram afastados de suas funções. Leia a íntegra dos requerimentos de convite e de informação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp