Onde estão as creches que Dilma prometeu na campanha de 2010?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Na campanha eleitoral de Dilma em 2010, uma das principais promessas feitas pela então candidata era a de construir seis mil creches por todo o País até o fim do seu mandato. A promessa, algum tempo depois, foi superfaturada, pois em abril de 2013, no programa “Café com a Presidente”, Dilma afirmou que “meu governo irá chegar a 8.685 creches”. A promessa da presidente, seja de seis mil ou de oito mil, não será cumprida até o final de seu mandato. Levantamento feito pelo site de Veja e pal ONG Contas Abertas revela que até o começo deste ano, Dilma havia inaugurado apenas 223 creches, apenas 3,7% do total prometido. Os dados integram os balanços oficiais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 disponibilizados pelo governo federal. Levando em conta o prazo de conclusão das obras (pelo menos um ano a partir do início da licitação), é certo que a construção das 6.000 creches serão mais uma meta não cumprida pela presidente.

Em discurso feito no Plenário, no dia 08 de fevereiro, o senador Alvaro Dias já alertava para as promessas de campanha feitas por Dilma e que foram totalmente ignoradas, abandonadas e esquecidas no decorrer de seu mandato, entre elas, a de construção de creches. No Plenário, o senador citou reportagens recentes de grandes órgãos de imprensa, que mostram que a presidente, para cumprir a promessa feita aos brasileiros na campanha de 2010, precisa fazer, neste ano de 2014, quatro vezes mais do que fez nos três primeiros anos de mandato.

“O que se verifica neste governo Dilma é o seu total descompromisso com a população. Não só promessas de campanhas são ignoradas, mas os compromissos assumidos no decorrer do mandato são absolutamente esquecidos. O que estamos assistindo neste governo é o desapreço à verdade, é a afronta à nossa inteligência”, afirmou o senador em seu discurso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp