Obras atrasadas para a Copa: falta de planejamento e despreparo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Entrevistado nesta quarta-feira pela Rádio Senado, o senador Alvaro Dias falou de sua preocupação com ao atraso nas obras da Arena da Baixada, em Curitiba, e culpou a falta de planejamento e o despreparo do governo brasileiro pelo atraso dessa e de outras obras da Copa do Mundo.

“As obras estão muito atrasadas, agora terão que atropelar. Não sei se terão condições de entregar a tempo. O que o Brasil tem que reconhecer é que foi irresponsável ao assumir essa realização da Copa do Mundo aqui quando o País está vivendo incríveis problemas, inclusive de natureza social”, afirmou o senador Alvaro Dias à Rádio Senado.

Segundo a Fifa, o estádio em Curitiba é o que tem o cronograma mais atrasado, com 88% das obras concluídas. Estão programados quatro jogos para a Arena da Baixada, todos na primeira fase da Copa. O primeiro, Irã x Nigéria, está marcado para 16 de junho. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que a obra está muito atrasada e estabeleceu 18 de fevereiro como data-limite para que a construção entre num ritmo acelerado. Do contrário, Curitiba poderá ser excluída da lista de sedes da Copa do Mundo de 2014.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp