Londrina, cidade que recuperou autoestima e que recebe prêmios pela boa gestão pública

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

“É com grande satisfação que observamos Londrina ingressar em 2015 com um quadro equilibrado de contas públicas e obras relevantes em execução. As notícias positivas demonstram que a cidade recuperou sua autoestima”. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, na abertura da sessão plenária desta sexta-feira (20). Em pronunciamento na Tribuna, Alvaro Dias elencou os excelentes resultados obtidos nos primeiros dois anos de gestão do prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff.

Alvaro Dias lembrou que quando o prefeito Kireeff assumiu a gestão da cidade paranaense, no início de 2013, o cenário era desolador: previsão de déficit de R$ 70 milhões, postos de saúde sucateados, falta de médicos, professores, merenda e transporte escolar precários, etc. Em apenas dois anos, como destacou o senador, o prefeito conseguiu reverter a situação.

“Num esforço de austeridade máxima com os gastos, a gestão Kireff saneou as finanças e o município fechou o ano de 2014 com um superavit de R$ 73.735.935,27. No balanço positivo, a boa qualidade do ensino local recebeu prêmio nacional (IDEB) e a cidade incorporou novos professores e médicos. O quadro de professores foi ampliado em 630 profissionais, escolas reformadas e três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) foram construídos e outros reformados. É com orgulho que Londrina conquistou o primeiro lugar no IDEB, marca incontestável da qualidade de ensino local. Desde o início da atual gestão, 750 novos professores foram contratados. No setor saúde: contratação de 400 profissionais, dos quais 180 são médicos. Foram reformadas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e construídas novas unidades e um novo centro de Assistência ao Idoso. Está em fase final de construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Leste-Oeste. Novos equipamentos – ambulâncias, aparelhos de raio-x, operam em regime de tempo integral”, destacou o senador no Plenário.

Ao finalizar seu pronunciamento, o senador Alvaro Dias, além de parabenizar o prefeito Alexandre Kireeeff e sua equipe, afirmou que não há mágica nem pirotecnia na gestão pública, e que o prefeito não pode se afastar dos princípios da moralidade e observância irrestrita das metas ditadas pelo planejamento estratégico. “Sem rigor ético, transparência gerencial, austeridade administrativa e planejamento, é impossível governar. Parabéns Londrina! Parabéns, prefeito Kireeff. Os londrinenses merecem um novo tempo”, finalizou o senador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp