Estudantes de São Paulo entrevistam senador sobre crise política

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Alunos do último ano do ensino médio da Escola Vila de São Paulo estiveram, nesta segunda-feira (5/6), no gabinete do senador Alvaro Dias, para entrevistá-lo sobre o momento político.  A gravação do vídeo-entrevista faz parte do projeto da escola sobre ‘o que acontece em Brasília’.

Aos estudantes, o senador falou sobre sua carreira política, seus projetos – especialmente a PEC que acaba com o foro privilegiado – sobre o impeachment da ex-presidente Dilma, e sobre a grave crise política vivida no Brasil. “Nós estamos vivendo um pesadelo político. O que se demonstrou, nos últimos tempos, foi a existência de políticos que usaram a atividade para o enriquecimento ilícito. É impressionante o número de pessoas e os valores financeiros envolvidos. É algo para se sepultar definitivamente.  Espero que a crise seja a passagem para um novo cenário da política, mais ético”, disse.

“A democracia sofre risco com a crise? ”, questionou um dos alunos. Alvaro Dias respondeu que o lado positivo da crise é o fortalecimento das instituições e a mudança no conceito de justiça que, segundo ele, “passou a ser igual para todos”. “Espera-se que essa onda avassaladora de mudança chegue aos políticos, com o fim do balcão de negócios”, destacou.

Respondendo ao questionamento de um aluno sobre os principais personagens das mudanças, Alvaro Dias destacou a competência e a imparcialidade do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; do Juiz Sérgio Moro; do Ministro do STF, Edson Fachin, além da Polícia Federal.

Sobre o governo de Michel Temer, o senador disse que ele “ignorou critérios técnicos, e se envolveu em acontecimentos deploráveis ao receber, tarde da noite, um empresário investigado. “Por isso, não podemos avalizá-lo”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp