Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais 2013

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Os gargalos que impedem a expansão e o pleno desenvolvimento do agronegócio brasileiro foram tema do pronunciamento feito pelo senador Alvaro Dias no Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais 2013. O evento, organizado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), reuniu mais de cinco mil pessoas na manhã desta sexta-feira, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. No Encontro, o senador destacou o papel fundamental desempenhado pelo produtor rural dentro da sociedade, e criticou a falta de atenção do governo federal com o setor, além da ineficiência das ações para tornar mais eficiente o escoamento da produção brasileira.

“O governo brasileiro não pode continuar colocando obstáculos à trajetória de prosperidade do agronegócio brasileiro”, disse o senador Alvaro Dias, que relatou no evento as cobranças que vem fazendo ao Poder Executivo, no Congresso Nacional, em apoio às reivindicações da agricultura paranaense, como financiamento de investimentos, prorrogação dos vencimentos das parcelas vencidas e vincendas, financiamento de custeio, preço mínimo de garantia, recursos para sustentação da garantia e das operações de crédito e seguro rural.

Além do senador Alvaro Dias, participaram do evento o presidente da Faep, Ágide Meneguette, o governador do Paraná, Beto Richa, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, secretários de estado, prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, representantes de cooperativas e de associações de produtores rurais, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp