Empresários brasileiros são os mais pessimistas do mundo com os rumos da economia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Pesquisa Panorama Global de Negócios – conduzida pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Duke University e CFO Magazine – revela que os executivos brasileiros são os mais pessimistas do mundo com relação ao desempenho da economia. Numa escala de 0 a 100, a o índice de otimismo dos diretores financeiros do Brasil está em 49,5 pontos, o menor da série histórica e o mais baixo entre as economias.

O levantamento mostra que a Ásia é a região mais otimista do mundo (65,2 pontos), seguida pelos Estados Unidos (61,1), Europa (60) e América Latina (52). Os números da pesquisa refletem a apatia dos empresários com o desempenho da economia brasileira. No primeiro trimestre, o PIB cresceu apenas 0,2%.

Segundo a pesquisa, 62,5% dos empresários brasileiros do país se tornaram mais pessimistas e apenas 4,2% mais otimistas. A pesquisa entrevistou 694 diretores financeiros que atuam nas principais economias do planeta.

As maiores preocupações dos executivos estão ligadas ao desempenho do governo, incertezas econômicas e inflação. O resultado difere das sondagens anteriores, que se resumiam a taxa de impostos, demanda e pressão dos competidores e condições de créditos.

Foto: Shutterstock

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp