Em 2009, no “Roda Viva”, Alvaro Dias já alertava para o forte esquema de corrupção dentro da Petrobras

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O senador Alvaro Dias, ao ser entrevistado no programa “Roda Viva”, em 18/05/2009, já alertava: “estamos preocupados exatamente com o que estão fazendo com a Petrobras”. Naquela época, o senador havia apresentado requerimento para a criação de uma CPI para investigar a Petrobras, e na entrevista, adiantava que mesmo com a instalação da comissão de inquérito, era preciso mostrar à opinião pública que o governo tudo faria para amarrar as investigações. “O governo do PT é poderoso para escamotear a realidade, e tem suas armas para amarrar investigações. Temos que estar preparados para informar a opinião pública que não podemos fazer milagres em uma CPI”, destacava o senador no “Roda Viva”. Alguns meses depois, as palavras de Alvaro Dias se confirmaram e a CPI acabou inviabilizada pelas lideranças governistas, mas o senador não parou por aí, e apresentou 18 representações no Ministério Público Federal pedindo aos procuradores apuração das diversas irregularidades cometidas pela diretoria da estatal.

Neste vídeo, com os melhores momentos da entrevista, o senador Alvaro Dias, além de comentar sobre a instalação da CPI da Petrobras, analisa a atuação política de Dilma Rousseff, fala sobre os programas eleitoreiros do governo e critica a mudança de postura do PT, que abandonou a bandeira da ética que sempre empalmou.

“O PT acusa a oposição de agir para desvalorizar as ações da Petrobras. O que desvaloriza as ações da Petrobras é a corrupção, a impunidade, isso sim joga no chão, isso sim quebra a empresa. O loteamento, o aproveitamento indevido da empresa como estrutura com fins eleitoreiros, tudo isso acaba com a empresa. Este governo do PT rasgou a bandeira da ética. Esta bandeira empalmada por tantos anos pelo Partido dos Trabalhadores, foi rasgada e jogada no lixo da história”, disse o senador Alvaro Dias no “Roda Viva”.

Veja aqui o vídeo com os melhores momentos da entrevista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp