Duas oficinas no Paraná ajudarão câmaras municipais na criação de sites e entrada na internet

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O Estado do Paraná hoje se encontra em situação melhor, em comparação a outros Estados, no que diz respeito ao número de Câmaras Municipais que possuem site na internet. Ainda assim, 40% das câmaras paranaenses estão fora da rede, o que significa descumprir as Leis de Acesso à Informação e de Transparência, além de não ser estimulada a interação e maior participação da população das cidades na tomada de decisões legislativas e na formulação das leis.

A solução, no entanto, é fácil e de graça. O Senado, por meio do Programa Interlegis, oferece um pacote de ações chamado Solução Web Interlegis.

A pedido do senador Alvaro Dias, o Interlegis vai realizar duas oficinas de treinamento para servidores de Câmaras no Paraná: uma em Foz do Iguaçu, entre os dias 24 a 28 de novembro; e outra em Curitiba, ainda com data a ser marcada. Estas oficinas são uma maneira de atingir um universo maior de casas legislativas agilizando o processo de criação de sites.

Em ambas as oficinas, haverá treinamento para implantação do Portal Modelo para internet e da ferramenta de informatização do processo legislativo, o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo). As oficinas devem reunir várias câmaras de cada microrregião.

Para quem quiser conhecer mais o programa, acesse o site do Interlegis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp