Balanço do ano na política e economia, críticas ao governo, eleições e outros assuntos em entrevista na TV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O senador Alvaro Dias foi o entrevistado do Programa “Conversa Política”, da “Ó” TV, do Paraná. No programa, comandado por Carolina Wolff, o senador faz um balanço da política e da economia no ano de 2013, sobre a atuação do Congresso Nacional, o papel da oposição no País, as manifestações de rua e as eleições de 2014.

Ao falar sobre o governo Dilma, o senador Alvaro Dias disse esperar que em 2014, a história da vida nacional seja reescrita com mais verdade e menos manipulação. “Há distorções, manipulação, existem os mágicos do governo arrumando números ao final de cada exercício de mandato. O governo tem dourado a pílula para esconder a realidade, para escamotear a verdade, passando à população uma imagem irreal da situação do País. Até sobre a saúde, que é um caos absoluto, a presidente Dilma, na TV, distorce os fatos e fala em revolução na saúde. Como pode?”, disse o senador.

Alvaro Dias relatou na entrevista os principais gargalos para o crescimento da economia, como as deficiências da infraestrutura nacional, a dificuldade de funcionamento e o baixo investimento em portos, aeroportos e estradas, além do sistema ferroviário abandonado – “a última ferrovia que se fez no Brasil foi a Ferroeste, no Paraná, há mais de 20 anos”, disse.

O senador paranaense falou ainda, no programa, sobre a atuação da oposição ao governo do PT. “Meu dever é fazer oposição, até porque hoje a oposição hoje no País está limitada a poucas vozes, graças a esse sistema político vigente de cooptação de apoios, de promiscuidade entre Executivo, Legislativo e empresários”, afirmou.

Veja aqui a entrevista na íntegra.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp