30 anos da Emenda Dante de Oliveira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

O senador Alvaro Dias gravou, nesta quarta(19), entrevista para o documentário “30 anos da Emenda Dante de Oliveira”. O documentário, que será lançado no dia 25/04/2014 – dia em que a emenda foi rejeitada – é uma produção conjunta do Instituto Dante de Oliveira e da produtora Beta Cine. Na gravação, o senador lembrou a organização do primeiro comício pelas eleições diretas, realizado em Curitiba: “No fim de 1983, Ulysses Guimarães convocou os presidentes de diretórios regionais e, como eu era o presidente do PMDB, ele me pediu para organizar o comício de Curitiba. O público superou todas as expectativas. Foi o mais fascinante momento da história política contemporânea. Ali plantamos a semente da Constituinte. Ali os brasileiros começaram a se reencontrar com a democracia em uma manifestação pacífica e alegre. Não havia encapuzados. Estávamos todos mostrando nossas caras e olhando para o futuro”, disse.
Alvaro Dias disse ainda que a Emenda Dante de Oliveira foi uma bandeira a favor da redemocratização e “deu a largada para as Diretas Já”.
Na próxima segunda-feira(24/02), a pedido do senador Alvaro Dias, o plenário do Senado vai homenagear os 30 anos do primeiro comício de Curitiba.

Foto: Luiz Wolff

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp