Em São Paulo, Alvaro Dias promete cortar 10% das despesas públicas

0
345

O candidato do Podemos à Presidência da República, senador Alvaro Dias (PR), afirmou que pretende impor, já em 2019, um limitador emergencial de despesas públicas, com objetivo de cortar imediatamente 10% dos custos. O compromisso foi anunciado em conversa com comerciantes do Brás e da Rua 25 de Março, pontos de intenso comércio da capital paulista.

De acordo com o presidenciável, a ideia é eliminar o déficit do país até o começo de 2020. Ele assinala que despesas essenciais e investimentos não seriam reduzidos. Porém, o corte seria compensado em outros setores. Alvaro Dias defendeu ainda a reforma tributária como forma de cortar impostos e gerar investimentos.

“São medidas importantes para que o brasileiro volte a ter dinheiro no bolso e que a roda da economia volte a girar”, ressaltou o senador, que ouviu de comerciantes uma preocupação muito grande com a redução das compras e até com o fechamento de lojas. “Vamos fazer de tudo para zerar o déficit e melhorar o comércio e a vida das pessoas”, pontuou.

Além da caminhada pelo Brás e pela 25 de Março, Alvaro Dias esteve ainda na comunidade de Heliópolis. Lá, reforçou que regularizará 5 milhões de propriedade durante os próximos quatro anos. “Essa é uma grande ação social de legalização dos imóveis. Vamos entregar esses documentos para que o morador se torne proprietário na favela, no loteamento ou na área rural”, disse o parlamentar.