Zona Leste de São Paulo recebe Alvaro Dias com festa

0
2718

O candidato do Podemos à Presidência, senador Alvaro Dias (PR), foi recebido com festa, esta terça-feira (04/09), em caminhada pelo calçadão de São Miguel, na Zona Leste de São Paulo. Acompanhado de uma multidão de apoiadores, além de candidatos a deputados federais e estaduais do Podemos, o presidenciável conversou com comerciantes e passou por ruas tradicionais do importante polo comercial paulista.

Durante o evento, Alvaro Dias criticou a incompetência do governo e dos administradores do Museu Nacional, cujo incêndio no último domingo (02/09) destruiu a maior parte do acervo, comporto por cerca de 20 milhões de itens. “O Brasil está pegando fogo, incendiado pela incompetência e pela corrupção. Não há respeito à arte e à cultura do país. O que fizeram com o Museu Nacional é uma vergonha para os seus dirigentes. Eles devem ser demitidos imediatamente”, cobrou o senador.

Alvaro Dias lembrou ações que promoveu, enquanto governador do Paraná (1987-1991), para revitalizar e recuperar museus e outras instalações culturais e artísticas do Estado. “Quando fui governador do Paraná, reformamos os museus e os teatros em parceria com a iniciativa privada. É preciso cuidar dos bens culturais. É preciso trabalhar em favor da nossa identidade cultural. O Brasil merece respeito”, destacou o presidenciável.

Em entrevista a jornalistas, o senador reforçou que isentará da cobrança de Imposto de Renda (IR) aqueles que ganham até R$ 5 mil por mês. Segundo ele, a medida permitirá que a população tenha mais recursos para consumir e que o governo arrecade mais com impostos. “O governo arrecadará mais porque esse dinheiro, aplicado no consumo, gerará outros impostos”, assinalou. Alvaro Dias ressaltou ainda o combate à corrupção e a reforma tributária como ações importantes para alavancar a geração de emprego e renda e para atrair investimentos para o Brasil.